Política de privacidade para Ramper

Posicionamento da Ramper às normas de política e privacidade

Controladora: RAMPER DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA, com sede em São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Voluntários da Pátria, 2.468, 10º Andar, Santana, inscrita no CNPJ/ME sob o nº. 29.138.927/0001-74 (“Ramper”).

A garantia da confidencialidade, privacidade e proteção dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site (“Usuários” ou “você”) são importantes para a Ramper.

Algumas informações pessoais (“Dados Pessoais”) são coletadas e necessárias para uma pré-avaliação da empresa do Usuário na aderência à Plataforma Ramper (“Plataforma”). Os Dados Pessoais solicitados são: o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, Empresa (Nome e CNPJ) e alguns outros dados relativos às características da Empresa. Após aderir à Plataforma, a Empresa é designada “Assinante”.

Disponibilizamos para consulta a versão atualizada dos nossos termos da prestação de serviço a qualquer momento, por meio do link https://ramper1.wpengine.com/termos-condicoes.

Todos os Dados Pessoais relativos aos Usuários e Assinantes da Plataforma são tratados em concordância com a Lei Federal nº 13.709/2018 (LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

 

Entenda como são usados os seus Dados Pessoais

A utilização de Dados Pessoais depende da forma como você utiliza nossas bases, tais como, website, blog, base de conhecimento, canais de atendimento, webinars, comunidade, Plataforma e eventos, ou integrações opcionais com serviços de terceiros ou APIs, de modo que, podemos utilizar informações que coletamos sobre o Usuário e Assinantes ou fornecidas pelos Usuários e Assinantes pelos motivos descritos abaixo.

 

1. Uso geral da Plataforma ou serviços

Os Dados Pessoais que coletamos sobre o Usuário ou Assinante (logs de acessos, ip, navegador, informações de localização e sistema operacional) ou que o Usuário ou Assinante nos fornece (no site: Nome, Cargo, Telefone, E-mail, Empresa, Segmento de atuação, Número de colaboradores, plataforma CRM utilizada, Número de vendedores, Canais de geração de leads utilizados, Perfil de cliente a ser prospectado) são utilizadas para que seja possível:

  • Aprimorar informações e serviços oferecidos em nossa Plataforma tanto para visitantes, quanto para clientes;
  • Realizar quaisquer tipos de análises de dados que se façam necessárias para realizar melhorias em nossa Plataforma, administração, operações internas, resolução de problemas, testes, pesquisas, fins estatísticos e de levantamento;
  • ‍Gerenciar seu acesso à nossa Plataforma, para que assim seja possível reconhecê-lo quando acessar qualquer componente da nossa Plataforma;
  • Enviar informações sobre melhorias e novidades que o permitam utilizar nossa Plataforma da melhor forma possível;
  • Fornecer quaisquer outras informações, produtos ou conteúdos nossos e/ou de nossos parceiros, incluindo anúncios baseados no uso da nossa Plataforma ou plataforma de parceiros (não no conteúdo de seus dados) que entendermos ser de seu interesse;
  • Armazenar informações sobre suas preferências;
  • Cumprir as leis, regulamentos e outros requisitos aplicáveis;
  • Manter a segurança de nossa Plataforma.

 

2. Integração com serviços de e-mail de terceiros

Se escolher conectar seu e-mail à nossa Plataforma ou usar outras integrações de API que possamos oferecer para aprimorar nossa Plataforma ou manter sua funcionalidade, o Usuário concorda que podemos acessar as informações mínimas necessárias (citadas no item anterior) para preencher os seguintes elementos necessários para garantir a funcionalidade da Plataforma.

  • Enviar e-mails da sua conta de e-mail;
  • Detectar respostas de potenciais clientes para mostrá-las na tela de respostas da Plataforma, além de fornecer informações relevantes das campanhas.

 

Isso pode incluir o seu endereço de e-mail. Por considerarmos esses dados restritos, aplicamos medidas de segurança e organizacionais para mantê-los privados.

É importante deixar claro que,nunca usaremos os Dados Pessoais obtidos da forma acima mencionada, incluindo os seus dados de e-mail, para lhe servir anúncios personalizados, retargeting ou baseados em interesses.

Para cumprir com os objetivos da nossa Plataforma, é utilizado apenas acesso automatizado por máquina aos seus e-mails para que o serviço seja prestado de forma adequada, isso quer dizer, ler, gravar, modificar ou controlar cabeçalhos, corpos de mensagens (incluindo anexos) e configurações para fornecer sua capacidade de escrever, enviar, ler e processar e-mails por meio de nossa Plataforma.

Será feita, apenas se necessário, o compartilhamento de dados de e-mail ou quaisquer Dados Pessoais originados de integrações de API com terceiro para disponibilizar e melhorar esses recursos dos serviços e cumprir as leis aplicáveis.

A Plataforma não permitirá que humanos leiam esses Dados Pessoais, a menos que:

  • Tenhamos o seu consentimento para que mensagens específicas sejam lidas, verificadas e analisadas por nosso time técnico ou desenvolvedores, com o objetivo de resolver quaisquer problemas com a Plataforma, além de aconselhá-lo sobre as melhores práticas de uso de nossos serviços e basicamente qualquer outra ajuda necessária;
  • Seja necessário para fins de segurança, como investigação de abuso;
  • Seja para o cumprimento da lei aplicável;
  • Seja para serviços internos operacionais, desde que os Dados Pessoais tenham sido agregados e tornados anônimos antes de qualquer operação.

 

Os anúncios

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informações contidas nos anúncios. A informações contidas nos anúncios, incluem o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

 

Os Cookies e Web Beacons

Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples pop-up, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.

Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website para suportar os custos de manutenção. Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicitam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP, o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de uma região apenas aos leitores oriundos daquela região por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a determinado Usuário com base em seu histórico de navegação.

O Usuário poderá desativar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas antivírus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como o Usuário interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

 

Sobre como utilizamos APIs externas (Google, Office 365)

A Ramper utiliza APIs para duas atividades principais: recebimento e envio de e-mails. O limite máximo de envio é de 200 mensagens por dia, enviadas em períodos intercalados ao longo do dia (8h da manhã até as 18h da noite). Não salvamos senha e/ou logins, apenas tokens de autenticação do provedor de e-mail para fazer a conexão com a caixa de e-mails.

Também não criamos qualquer outra informação nos e-mails dos Usuários – o software apenas envia e faz uma leitura dos e-mails para verificar se algum deles é uma resposta de e-mails enviados por nós.

 

Transferência Internacional de Dados Pessoais:

Poderemos, se necessário, transferir os Dados Pessoais coletados no Brasil para armazenamento em servidores localizados fora do Brasil.

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”) ainda não emitiu uma decisão de adequação para nenhum país, no entanto, para assegurar o mesmo nível de proteção sobre os seus Dados Pessoais, formalizamos um Contrato ou Política com os agentes de Tratamento envolvidos na Transferência Internacional de Dados, nos termos do art. 33, inciso IX da LGPD.

 

Direito dos Usuários Titulares de Dados Pessoais

Ao utilizar a Plataforma e fornecer os seus Dados Pessoais, asseguraremos os direitos previstos na LGPD, a saber:

a) Acesso: Ter ciência das informações e Dados Pessoais Tratados por nós na Plataforma;

b) Correção: Solicitar a correção dos Dados Pessoais armazenados na Plataforma;

c) Solicitação de Anonimização, Bloqueio ou Eliminação de Dados Pessoais: Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais excessivos, desnecessários ou Tratados em desconformidade com a LGPD, caso em que conduziremos uma análise para verificar o excesso ou qualquer desconformidade no Tratamento de Dados Pessoais e, em caso de confirmação dessa desconformidade, cumprirá com a solicitação efetuada;

d) Exclusão do Cadastro: Solicitar a exclusão do cadastro realizado na Plataforma. Neste caso, é possível que alguns Dados Pessoais permaneçam armazenados para cumprimento das obrigações legais ou para exercício dos nossos direitos;‍
e) Revogação do Consentimento: Revogar o consentimento fornecido para algumas funcionalidades, por meio do opt-out;

f) Revisão das Decisões Automatizadas: Solicitar a revisão de uma decisão exclusivamente automatizada e que afete os seus interesses;

Caso seja necessário, disponibilizamos o contato privacidade@ramper.com.br para o exercício dos seus direitos.

 

Período de Armazenamento dos Dados Pessoais

Os Dados Pessoais coletados serão objeto de Tratamento somente pelo tempo que for necessário para cumprirmos com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas, defesa em processos administrativos ou judiciais ou requisição de autoridades competentes.

Todos os Dados Pessoais coletados serão excluídos quando o Usuário/Assinante assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços. No entanto, poderemos manter quaisquer Dados Pessoais, mesmo após pedido de exclusão do Usuário/Assinante, quando existir qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de nossos direitos. Para determinar o período de retenção adequado para os Dados Pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos Dados Pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus Dados Pessoais, a finalidade de processamento dos seus Dados Pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, bem como os requisitos legais aplicáveis.

Se, ainda com a leitura, você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para enviar seus questionamentos para privacidade@ramper.com.br.