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A Lecom, empresa de tecnologia da informação com 20 anos de atuação, é uma das principais fornecedoras de soluções corporativas focadas em gestão por processos, tendo clientes de porte nacional e internacional. A empresa foi a única organização brasileira a receber o prêmio WfMC, que é a maior premiação de Business Process Management (BPM) do mundo, ganhando o título por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015.

Antes da LAHAR

Além se captar mais contatos, todos eles passaram a receber e-mails direcionados e personalizados com a utilização da funcionalidade de fluxos de automação.
A gestão era realizada de forma limitada e a captação de leads era feita apenas de maneira offline, onde os contatos eram colhidos somente através de listas de eventos, não sendo realizada nenhuma estratégia digital de captação, o que poderia proporcionar maior alcance.
A empresa contava somente com seu site, sua atuação em redes sociais e blog, não havendo uma estratégia de Inbound Marketing definida, para fazer com que os conteúdos produzidos fossem utilizados para gerar novos contatos qualificados.

100%

Das entradas de leads alimentadas por fluxos de automação

62%

Aumento nos visitantes do site

200%

Aumento de Leads em 6 meses
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A LAHAR é um software de automação de marketing que ajuda na sua estratégia de nutrição de leads, inbound marketing e vendas em um sistema completo para fazer sua empresa crescer mais.
Marina Oliveira
Lecom

Solução da LAHAR

A Lecom apresentava como principal desafio, a gestão da base de contatos e leads que possuía. Dessa forma, a Lecom utilizou a LAHAR na qualificação e na segmentação de seus contatos, algo em torno de 80 mil leads, um volume considerável a ser trabalhado para gerar novas oportunidades.

Além disso, como principal ação a ser destacada, a Lecom traçou estratégias de captação e geração de leads através da produção de conteúdos de alta qualidade ligados ao seu negócio principal, que é a solução para gerenciamento de processos.

Dessa forma, a empresa além de segmentar e qualificar sua base de contatos, conseguiu incutir na cultura da organização a produção constante de materiais ricos através de ofertas de conteúdo, ampliando a geração de tráfego para o site e sua geração de leads.

Assim, a LAHAR trouxe informações mais assertivas para a Lecom, mostrando quais as origens dos seus leads, quais suas informações principais e quais deles poderiam ser considerados oportunidades comerciais.

Cenário atual

Com a LAHAR, a Lecom ganhou em produtividade e economia de tempo ao realizar as ações de marketing digital. Assim, a empresa pode direcionar suas atividades em áreas mais estratégicas do negócio, aperfeiçoando os fluxos de automação já criados e construindo novas ações de Inbound Marketing para captação de leads, como a criação de ebooks, whitepapers, palestras e webinars.

Os resultados obtidos com a ferramenta foram expressivos: a empresa conseguiu impulsionar seu número de visitantes do site em 62% através das estratégias realizadas e das funcionalidades disponíveis na plataforma, além de aumentar em 200% o número de leads gerados em 6 meses, o que mostra uma expansão em seu poder de conversão.

Como principais benefícios da utilização da ferramenta, pode-se destacar o maior controle e mensuração das ações de Marketing Digital, além da empresa dispor da confiabilidade de entrega dos fluxos de automação, alimentando leus leads com informações e conteúdos importantes.
Ganho em produtividade e economia de tempo para a equipe de marketing, direcionando as atividades para ações estratégicas
Evolução constante na utilização da ferramenta, procurando extrair 100% das funcionalidades oferecidas
Maior controle e mensuração das ações de marketing digital, produzindo relatórios com mais qualidade

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