A Lecom, empresa de tecnologia da informação com 20 anos de atuação, é uma das principais fornecedoras de soluções corporativas focadas em gestão por processos, tendo clientes de porte nacional e internacional. A empresa foi a única organização brasileira a receber o prêmio WfMC, que é a maior premiação de Business Process Management (BPM) do mundo, ganhando o título por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015.
Antes da LAHAR
Além se captar mais contatos, todos eles passaram a receber e-mails direcionados e personalizados com a utilização da funcionalidade de fluxos de automação.
A gestão era realizada de forma limitada e a captação de leads era feita apenas de maneira offline, onde os contatos eram colhidos somente através de listas de eventos, não sendo realizada nenhuma estratégia digital de captação, o que poderia proporcionar maior alcance.
A empresa contava somente com seu site, sua atuação em redes sociais e blog, não havendo uma estratégia de Inbound Marketing definida, para fazer com que os conteúdos produzidos fossem utilizados para gerar novos contatos qualificados.