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Como a Future Marketing Médico aumentou em 800% a sua base de contatos em dois anos

Através da construção de landing pages, formulários de cadastro e Automação dos seus processos de Marketing digital, a Future Marketing Médico aumentou em 800% a lista de contatos de seus clientes com mais de 1 milhão de disparos de email marketing.

O que é a Future Marketing Médico

Fundada em 2012, a Future Marketing é especializada em marketing médico e gestão de clínicas. Especialistas em criar autoridade e gerar demanda particular para médicos e profissionais através da internet transmitindo credibilidade, profissionalismo e confiança para este mercado tão sensível.

Atendendo mais de 40 clientes da área, a Future se tornou referência na área e encontrou na LAHAR a parceria perfeita para fazer com que os seus clientes tenham mais sucesso no mundo online com o Marketing Digital. Conheça a história dessa parceria de sucesso.

Antes da LAHAR

No seu início, em 2012, a Future Marketing, era uma agência generalista, que atendia os mais variados segmentos. De galerias e clínicas médicas a fábricas e lojas de serviços passaram como clientes do negócio.
Mas, com o amadurecimento da empresa e o passar dos anos, entendeu-se que a Future Marketing precisava segmentar a sua área de atuação para conseguir oferecer um serviço ainda mais assertivo.
Com isso, devido à experiência que a agência já possuía no trabalho com empresas da área da saúde e com a visão de que a área de experiência de atendimento do paciente, muitas vezes, era deixado de lado, encontrou-se um nicho de atuação.
Assim, surgiu a Future Marketing Médico, focada em auxiliar consultórios, clínicas e médicos a diminuir a porcentagem de no-show (pacientes que marcam consultas e não comparecerem), qualificar construir relacionamento com os pacientes, e aumentar a recorrência de cada atendimento.
Diante desse novo cenário, a agência passou a procurar ferramentas que auxiliassem nesse processo. Em um longo período, Felipe Cipolla, nos conta que testou mais de 50 ferramentas de gestão de projetos e automação, mas apenas encontrou na LAHAR a parceira ideal para a Future Marketing Médico, com excelente custo benefício e suporte.

800%

Crescimento da base de contatos desde a contratação da ferramenta

+ de 200

Automações de
marketing ativas

+ de 1 milhão

Email Marketing
disparados
‘‘
Faz toda a diferença o respaldo técnico e o Suporte que a LAHAR nos oferece para que as nossas estratégias funcionem como planejado. Sem contar, o custo-benefício da ferramenta em relação a tudo que ele entrega para nós no dia a dia”
Filipe Cipolla
Sócio e Gestor de projetos da Future Marketing Médico

Solução da LAHAR

Com foco em gerar mais resultados e conseguir mensurar todas as ações dos pacientes nos consultórios, a Future, com apoio da LAHAR, aproveitou as funcionalidades de Automação de Marketing, Landing Pages, Formulários e Email Marketing para construir as suas estratégias.

Dessa forma, quando o paciente agenda uma consulta, por exemplo, é preenchido um formulário online em uma Landing Page construída na LAHAR que ativa fluxos de automação de pré e pós consulta. Nesses fluxos a pessoa tanto é avisada de como tudo irá ocorrer, como também, posteriormente, avalia o atendimento que recebeu.

Abaixo você pode ver alguns exemplos de Landing Pages construídas tanto para esse processo, como também para a divulgação de materiais ricos que atraiam leads que podem se tornar clientes futuramente.

Com isso, é válido destacar a importância do uso do Email Marketing nas estratégias criadas. O estabelecimento de um relacionamento com os leads, a longo prazo gera a recorrência e um maior tempo de vida útil consumindo os serviços.

Veja alguns exemplos de conteúdos de e-mail dos fluxos de automação criados neste case:



Cenário atual

Com as facilidades geradas pela LAHAR, a Future Marketing Médico conseguiu transformar o seu Inbound Marketing, agregando em diversos aspectos para os clientes que atende. Com a automatização de diferentes tarefas, a equipe Future Marketing conseguiu otimizar e potencializar ainda mais os resultados.

Desde 2019, os resultados obtidos pela empresa em parceria com a LAHAR mostram claramente essa evolução. Durante o período, houve um crescimento de 800% da base contato, contando com o disparo de em torno de 1 milhão de emails marketing nesse processo.

Além disso, agregando na estratégia estabelecida, também são usadas mais de 70 landing pages e 50 formulários externos ativos, contando todos os clientes da empresa. Isso significa uma maior capilaridade e presença garantida para atrair e converter os contatos que chegam em leads, que são os potenciais clientes.

Já pensando na questão da nutrição desses leads, entra em cena a Automação de Marketing. Com mais de 200 ativas, a Future Marketing Médico garante que os seus leads recebam os materiais e informações adequadas para que sejam nutridos e se tornem clientes ou até mesmo não esqueçam de suas consultas já agendadas.

Tudo isso, de forma prática, personalizada e automatizada, contribuindo para a eficiência do Inbound Marketing.

Gostou do nosso estudo de caso? Com a nossa ferramenta e o auxílio dos nossos especialistas a sua empresa também pode alcançar esses resultados!

Converse com um consultor de vendas da LAHAR para que possamos entender seus desafios e te mostrar como trazer mais resultados para o seu negócio através do Marketing Digital.

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(LAHAR: integrar formulário)
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