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Como o fonoonline conseguiu captar mais leads e aumentar seu faturamento com a LAHAR

Após a implementação do software, com o passar dos anos, o resultado foi muito expressivo. Através da construção de Landing pages, formulários de cadastro e automatização dos seus processos de Marketing digital, o fonoonline atingiu um aumento de 6931% em sua base de contatos, além de um aumento de 220% no faturamento médio mensal da empresa.

O que é o fonoonline

Com mais de três anos de atuação, o fonoonline é uma plataforma virtual de ensino à distância, com foco em promover aprendizagem e conhecimento dentro da profissão Fonoaudiologia, voltado para graduação e pós-graduação, bem como outros profissionais interessados em saúde.

Ganhador do prêmio de inovação para Startups do Sebrae no ano de 2019, hoje o fonoonline conta com mais de 13.000 alunos e desponta como uma das maiores escolas online de fonoaudiologia do país.

Esse crescimento acelerado, resultou na necessidade da diminuição do esforço que era exigido em seus processos de marketing digital, geração de leads e vendas. Motivo que fez surgir a parceria de sucesso entre fonoonline e LAHAR!

Antes da LAHAR

Além disso, a gestão da base de contatos era feita de forma limitada e os disparos de e-mail realizados manualmente, o que ocasionava em um esforço operacional muito grande. Com o aumento da base de contatos, se tornou impossível realizar essa atividade sem o auxilio de uma ferramenta de marketing digital.
Outra grande dificuldade era fazer com que os leads avançassem em sua jornada de compra e se transformassem em clientes. Sem um fluxo da automação para nutri-los era muito difícil obter sucesso na qualificação da base.

6931%

Crescimento da base de contatos desde a contratação da ferramenta

220%

Crescimento do faturamento mensal

50%

Taxa média de conversões de Landing pages nos últimos 3 meses
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Desde quando começamos a utilizar a ferramenta obtivemos, um crescimento significativo no numero de leads e no faturamento mensal da empresa. Recomendo muito a LAHAR e hoje já não me vejo mais sem ela.
Erica Sitta
Fundadora do fonoonline

Solução da LAHAR

Com o objetivo de ganhar produtividade no gerenciamento dos contatos e fazer com que os leads gerados avançassem nas etapas de compra, dentro do funil de vendas, o fonoonline utilizou os recursos de E-mail Marketing e Automação de Marketing da LAHAR para nutrir leads e fechar vendas.

O resultado foi a automatização de toda a jornada do aluno em seu relacionamento com a escola EAD, permitindo um contato próximo e personalizado.

Exemplo de fluxo de automação para um novo aluno:

Dentre os fluxos de automação criados, destacam-se os fluxos de abandono de carrinho de cursos pagos, fluxos de nutrição para leads que consumiram cursos gratuitos, fluxos de nutrição de cursos relacionados para clientes que realizaram compras (visando o cross-selling, que é a venda de cursos relacionados para clientes atuais), além de fluxos de relacionamento que visam avisar sobre boletos não pagos, lembretes de datas de provas, boas vindas e muito mais!

Veja alguns exemplos de conteúdos de e-mail dos fluxos de automação criados neste case:

O fonoonline também lançou estratégias de captação de leads qualificados, oferecendo materiais ricos, cursos grátis ou até mesmo webinars, isso ocasionou em um aumento significativo no número de leads.

Para auxiliar na captação dos dados desses leads, o fonoonline desenvolveu landing pages muito atrativas e eficientes, através do módulo de Landing Pages da LAHAR.

Cenário atual

Com a LAHAR, o fonoonline obteve uma grande diminuição de esforço gerado pelo gerenciamento de e-mails e ações manuais. Isso garantiu mais tempo destinado às ações estratégicas para o negócio.

Os resultados obtidos com a LAHAR foram muito expressivos. Houve um aumento de 6931% de contatos desde o início da utilização da ferramenta, além de aumentar em 220% o faturamento médio mensal da empresa e um aumento na taxa de conversão das Landing Pages de 50% nos últimos 3 meses, um resultado impressionante.

Outro benefício que a ferramenta trouxe para o negócio, foi o auxílio na qualificação dos leads captados, através de automações de fluxos de nutrição.

Hoje o fonoonline utiliza 100% dos recursos fornecidos pela LAHAR e ainda conta com uma integração da ferramenta junto à EAD Plataforma. Essa integração trouxe a possibilidade de gerar conversões na LAHAR, garantindo uma comunicação entre os sistemas e criando a possibilidade de construir gatilhos para os fluxos de automações.

Gostou do nosso estudo de caso? Com a nossa ferramenta e o auxílio dos nossos especialistas a sua empresa também pode alcançar esses resultados!

Converse com um consultor de vendas da LAHAR para que possamos entender seus desafios e te mostrar como trazer mais resultados para o seu negócio através do Marketing Digital.

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(LAHAR: integrar formulário)
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