Cases de Sucesso

Veja aqui como nossos clientes têm obtido resultados em seus negócios através de estratégias de marketing digital e da utilização da LAHAR.

Como a Lecom conseguiu automatizar todos os seus processos de Marketing Digital

A Lecom, empresa de tecnologia da informação com 20 anos de atuação, é uma das principais fornecedoras de soluções corporativas focadas em gestão por processos, tendo clientes de porte nacional e internacional.

A empresa foi a única organização brasileira a receber o prêmio WfMC, que é a maior premiação de Business Process Management (BPM) do mundo, ganhando o título por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015.

Em 2016, a Lecom sentiu a necessidade de trabalhar com mais efetividade a sua atuação em Marketing Digital, procurando uma solução que pudesse lhe proporcionar maior assertividade em suas ações e mais oportunidades de novos negócios. A partir de então começou a parceria entre Lecom e LAHAR.

100%

Das entradas de leads alimentadas por fluxos de automação

62%

Aumento nos visitantes do site

200%

Aumento de Leads em 6 meses

Ganho em produtividade e economia de tempo para a equipe de marketing, direcionando as atividades para ações estratégicas


Evolução constante na utilização da ferramenta, procurando extrair 100% das funcionalidades oferecidas


Maior controle e mensuração das ações de marketing digital, produzindo relatórios com mais qualidade

Antes da LAHAR

Antes da implementação da LAHAR, a Lecom utilizava apenas uma ferramenta interna, produzida pela própria empresa, que tinha como objetivo realizar uma filtragem preliminar de leads e contava apenas com a funcionalidade de efetuar disparos de e-mail marketing.

A gestão era realizada de forma limitada e a captação de leads era feita apenas de maneira offline, onde os contatos eram colhidos somente através de listas de eventos, não sendo realizada nenhuma estratégia digital de captação, o que poderia proporcionar maior alcance.

A empresa contava somente com seu site, sua atuação em redes sociais e blog, não havendo uma estratégia de Inbound Marketing definida, para fazer com que os conteúdos produzidos fossem utilizados para gerar novos contatos qualificados.

Solução da LAHAR

A Lecom apresentava como principal desafio, a gestão da base de contatos e leads que possuía. Dessa forma, a Lecom utilizou a LAHAR na qualificação e na segmentação de seus contatos, algo em torno de 80 mil leads, um volume considerável a ser trabalhado para gerar novas oportunidades.

Além disso, como principal ação a ser destacada, a Lecom traçou estratégias de captação e geração de leads através da produção de conteúdos de alta qualidade ligados ao seu negócio principal, que é a solução para gerenciamento de processos.

Dessa forma, a empresa além de segmentar e qualificar sua base de contatos, conseguiu incutir na cultura da organização a produção constante de materiais ricos através de ofertas de conteúdo, ampliando a geração de tráfego para o site e sua geração de leads.

Assim, a LAHAR trouxe informações mais assertivas para a Lecom, mostrando quais as origens dos seus leads, quais suas informações principais e quais deles poderiam ser considerados oportunidades comerciais.

Cenário Atual

Com a LAHAR, a Lecom ganhou em produtividade e economia de tempo ao realizar as ações de marketing digital. Assim, a empresa pode direcionar suas atividades em áreas mais estratégicas do negócio, aperfeiçoando os fluxos de automação já criados e construindo novas ações de Inbound Marketing para captação de leads, como a criação de ebooks, whitepapers, palestras e webinars.

Os resultados obtidos com a ferramenta foram expressivos: a empresa conseguiu impulsionar seu número de visitantes do site em 62% através das estratégias realizadas e das funcionalidades disponíveis na plataforma, além de aumentar em 200% o número de leads gerados em 6 meses, o que mostra uma expansão em seu poder de conversão.

Como principais benefícios da utilização da ferramenta, pode-se destacar o maior controle e mensuração das ações de Marketing Digital, além da empresa dispor da confiabilidade de entrega dos fluxos de automação, alimentando leus leads com informações e conteúdos importantes.

“O processo de implantação da ferramenta foi muito simples. Um ponto muito positivo é que a gente conseguiu inserir na cultura da empresa a automação de marketing, de como utilizá-la e de como aplicar as suas melhores práticas. Então é um trabalho muito vivo e estamos sempre evoluindo com a ferramenta.”

Marina Oliveira - Lecom

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