Política de Privacidade e Uso


1. Do Uso Aceitável

O contratante poderá utilizar o serviço contratado para quaisquer fins legítimos, respeitada a legislação em vigor, as limitações técnicas e funcionais do ambiente da plataforma de automação de marketing e as condições impostas no presente instrumento de Políticas de Uso.

São terminantemente vedadas as seguintes práticas:

a) Armazenamento e/ou distribuição de qualquer material protegido por direito autoral ou quaisquer outros direitos de propriedade intelectual, sem que possua o contratante a titularidade ou expressa autorização por escrito do uso dos referidos direitos;

b) Armazenamento e/ou distribuição de qualquer material que viole a legislação em vigor, incluindo, mas não se limitando, a conteúdo racista ou discriminatório, fraude, falsidade ideológica ou apologia ao crime de qualquer natureza;

c) Envio de e-mails em massa de qualquer natureza;

d) Envio de qualquer e-mail não solicitado que resulte em reclamação de SPAM por parte do destinatário do mesmo;

e) Armazenamento e/ou distribuição de cadastros de pessoas ou empresas, em especial listas de e-mails, salvo mediante expressa e comprovada autorização dos cadastrados;

f) Tentar obter acesso indevido ou causar danos à rede LAHAR ou a redes de terceiros, sendo considerada violação a mera tentativa de instalação, armazenamento ou utilização de exploits, scanners, worms, manipulação de URLs para a exploração de falhas em scripts, bem como as demais ferramentas e técnicas do gênero;

g) Oferecimento público de serviços na plataforma de automação de marketing, incluindo, mas não se limitando, ao fornecimento público de disparos de e-mails, geração de landing pages, e etc;

h) Transmitir ou armazenar qualquer material adulto relacionado com pornografia e propaganda relacionada a sexo, incluindo links para outros sites com conteúdo desse tipo;

i) Tentar qualquer tipo de acesso shell (ssh/telnet) aos servidores da plataforma;

j) Não cumprir com veracidade qualquer informação disponível no site da contratante. Não cumprir acordos previamente estabelecidos entre a contratante e seus consumidores, em caso de queixas pertinentes de consumidores perante a LAHAR. Distribuir ou divulgar senhas para acesso a programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, informações protegidas por segredo de Estado ou outro estatuto legal.

A violação das regras acima acarretará em cancelamento imediato da conta sem qualquer reembolso de valores pagos, sem prejuízo das demais medidas administrativas, cíveis e criminais aplicáveis ao tipo de violação contratual.

2. Privacidade

A CONTRATADA se compromete em resguardar a privacidade do CONTRATANTE, mantendo confidencialidade das informações coletadas dos usuários dos sites http://www.lahar.com.br e http://app.lahar.com.br - e respectivos serviços.

Caso o CONTRATANTE discorde dessa política, não é recomendável a utilização de quaisquer dos serviços comercializados pela contratada.

2.1 Coleta de dados
As informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas PELO CONTRATANTE:
São coletadas informações de identificação pessoal, (nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha e cargo e etc.), via preenchimento dos formulários para download nos conteúdos gratuitos disponibilizados em nosso site. Eventualmente, as solicitações de algumas informações podem ser feitas diretamente por meio de contato via e-mail ou telefone a ser efetuado pela CONTRATADA com o CONTRATANTE.

Informações de navegação no site:
Ao acessar o site, é inserido um ‘cookie’ no navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes o CONTRATANTE retorna ao site da CONTRATADA. São coletadas aleatoriamente informações como: endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Histórico de contato:
A CONTRATADA armazena informações a respeito de todos os contatos já realizados com seus usuários, conteúdos baixados a partir das páginas da contratada e interações via e-mail.

2.2 Uso das Informações Pessoais

O presente termo permite que a LAHAR use as informações pessoais do CONTRATANTE para diferentes finalidades, desde que licitas.
O e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação solicitada pelo CONTRATANTE no preenchimento do formulário. Também poderá ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema Marketing Digital.
Por fim, o e-mail será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos produtos da LAHAR e parceiros. No entanto, o usuário poderá cancelar a assinatura em qualquer tempo.
Os dados de download poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente qualquer informação pessoal, a menos que autorizada EXPRESSAMENTE.
Funcionários da CONTRATADA poderão entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar novos produtos e serviços.
Ao solicitar um teste gratuito do software LAHAR, o usuário concorda com este termo de adesão que especifica as informações extras que serão solicitadas para a utilização do trial, bem como sua política de uso e o sigilo com que serão tratadas essas informações.
As informações pessoais do CONTRATANTE poderão ser compartilhadas com demais parceiros da CONTRATADA somente quando a parceria for expressa e inequívoca.

2.3 Acesso às informações pessoais

As informações pessoais do CONTRATANTE serão acessadas exclusivamente pelos funcionários da CONTRATADA. Eventualmente caso a inserção dessas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros expressamente identificados também poderão ter acesso à informação com o escopo da excelência na prestação dos serviços. Nenhuma informação pessoal será divulgada publicamente.
A contratada não poderá vender, alugar ou repassar as informações do contratante a terceiros, a não ser em caso de determinação judicial, atendida ainda a legislação atinente à matéria.

2.4 Compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao optar pela opção de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A CONTRATADA não terá acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.
O mesmo princípio vale para a obtenção de materiais educativos por meio da opção “Pagamento Social”.

2.5 Sobre o uso de informações fornecidas aos clientes

A CONTRATADA disponibiliza a seus clientes, por meio do software LAHAR, ferramentas para criação de Landing Pages, CRM, envio de e-mail marketing, entre outras que envolvem o gerenciamento de informações pessoais de usuários com quem seus clientes mantêm relacionamento.
No entanto, a LAHAR não controla as informações solicitadas utilizando seu sistema. Esses dados pertencem aos clientes, que os utilizam, divulgam e protegem de acordo com suas políticas de privacidade. São eles também os responsáveis por coletar, gerenciar e processar as informações confidenciais.

2.6 Cancelamento da assinatura e alteração/exclusão de informações pessoais

O CONTRATANTE poderá optar em não mais receber qualquer tipo de e-mail da LAHAR.
Todos os e-mails enviados são dotados de um link para cancelar a assinatura, disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link O usuário CONTRATANTE será automaticamente descadastrado da lista.
Ressalta-se que ao preencher qualquer formulário ficará caracterizada a reinserção do e-mail do CONTRATANTE à lista. Portanto, a solicitação de cancelamento deverá ser renovada caso haja interesse do CONTRATANTE.
Para alterar as informações pessoais ou mesmo excluí-las do banco de dados da CONTRATADA, é possível realizar através da plataforma LAHAR na área de configurações, ou enviar um e-mail solicitando para: contato@lahar.com.br.

2.7 Mudanças na Política de Privacidade

A Política de Privacidade poderá ser atualizada conforme necessidade, recomendando-se à visita periódica dessa pagina.

2.8 S.A.U: (Serviço de atendimento ao usuário)

Qualquer dúvida em relação à política de privacidade poderá ser esclarecida via e-mail: contato@lahar.com.br.

3. Sigilo e Confidencialidade
Todas as informações armazenadas nos servidores, os e-mails que trafegarem pelos sistemas e os bancos de dados utilizados pelo contratante estarão cobertos pela cláusula de sigilo e confidencialidade, não podendo a contratada ressalvada os casos de ordem judicial, revelar as informações a terceiros.

A LAHAR não será responsável por violações dos dados e informações acima referidos resultantes de atos de funcionários, prepostos ou de pessoas autorizadas pelo contratante, nem daqueles resultantes da ação criminosa de terceiros.

4. Das Considerações Finais

A LAHAR se reserva o direito de alterar sua política de uso a qualquer momento. As alterações terão efeito no prazo de 30 (trinta) dias da publicação da versão revisada no site www.lahar.com.br. A utilização dos serviços após o período de 30 (trinta) dias da data da publicação por parte do contratante, indicará que o mesmo concordou integralmente com as novas políticas de uso.

Ao utilizar nossos serviços, o contratante declara estar ciente e concordar integralmente com as Políticas de Privacidade.